5 Social Media Erros Que Mexer Com A Sua Carreira

Um tweet errado, e você pode perder mais do que apenas alguns seguidores—você pode perder seu emprego. No início deste mês, dois desenvolvedores foram disparados depois que um deles levou para o Twitter para reclamar sobre piadas sexistas que a outra tinha feito em uma conferência de tecnologia. O macho desenvolvedor foi demitido por causa de seus comentários, e a fêmea desenvolvedor parecia ser demitido devido à dura reação ela e sua empresa recebeu em resposta aos seus Tweets.

Se esses funcionários deveriam ter sido deixar de ir é discutível, mas o incidente é um bom lembrete de que as empresas estão mantendo o controle sobre o que você posta on—line-e que pode puni-lo por isso. “Mídia Social não é trivial mais”, diz Miriam Salpeter, autor de Redes Sociais para Carreira de Sucesso. “Temos que perceber que, mesmo que algo pode parecer um desperdício de comentário, as pessoas estão ouvindo.”

Então, como você pode certificar-se de que sua rede social de hábitos não estragar com a sua carreira? Comece por evitar estes erros graves:

Erro #1: Você não conhece a política da sua empresa Mais empresas estão adicionando mídias sociais estipulações para a sua manuais do funcionário, diz Mike Haberman, consultor de recursos humanos para a Omega Soluções de RH. Então, agora pode ser um bom momento para realmente ler todos os que a papelada que você recebeu quando foi contratado. Mesmo se o trabalhador manual não especifica de que você poderá ser denunciado por um malandro Facebook post, o que não significa que você está fora do gancho. As empresas muitas vezes irão encontrar uma maneira de fogo a alguém se eles sentem que é necessário, diz Salpeter. A maioria dos trabalhadores são empregados, o que significa que pode ser acionado a qualquer momento, por qualquer razão, diz ela. Por isso é fundamental saber o que poderia colocar você em problemas antes de fazê-lo. Se isso não descritas no manual, agendar uma reunião com o RH o mais rápido possível para descobrir qual é a política.

Erro #2: Você causam polêmica Publicidade de suas crenças políticas ou religiosas no Facebook e no Twitter é praticamente a norma estes dias, mas esses tipos de postagens pode sair pela culatra no trabalho, adverte Salpeter. Afinal, se algo parece ofensiva para o seu departamento de RH, que poderia resultar em uma advertência ou até mesmo uma demissão. E não é apenas o de costume quente tópicos que você tem de se preocupar. Até mesmo algo que você automaticamente não ver como polêmico—como seguir Chris Brown no Twitter ou postar sobre saúde sexual, direitos podem afetar alguém percepção de você. E quando essa pessoa tem o poder de fogo você, você definitivamente não vai querer sair tão ofensiva para eles.

Erro #3: Você está muito negativo online Você não iria em torno do escritório, gritando e reclamando todos os dias, para não fazê-lo online. RH pode ver uma seqüência de rude ou comentários irritados como uma bandeira vermelha—quer estejam relacionados com o trabalho ou não. “Você está demonstrando o seu temperamento e a sua atitude”, diz Salpeter. De modo a manter o ódio tweets e humblebrags ao mínimo, especialmente quando você está aplicando para um trabalho.

Erro #4: Você aceita o seu chefe ” solicitação de amigo, sem um segundo pensamento,Embora geralmente não é uma boa idéia para procurar o seu chefe no Facebook, pode ser complicado se o seu chefe amigos. Se você ainda não encontrou-se nesta posição, você pode alterar as configurações do seu perfil para torná-lo completamente insondáveis e explicar aos seus colegas que você não é apenas um Facebook da pessoa. Mas se um colega de um amigo do pedido já se encontra em curso, o melhor que você pode fazer é limpar o seu perfil, a aceitar o seu pedido, e ser hiper-vigilantes sobre o que você posta no futuro. Para estar no lado seguro, considere tudo o que você postar online para ser público, mesmo se você tiver configurado toneladas de configurações de privacidade.

Erro #5: Você tratar todos os sites de redes sociais mesmo Se você está tentando manter uma forte marca pessoal, você precisa ser ativo em uma variedade de sites de mídia social—mas não todos eles têm de ser associado com a sua vida de trabalho. Se os seus tweets e Instagram posts tendem a ser frívolo, que é OK, apenas não lista o seu trabalho ou de empresa em sua biografia, diz Haberman. Você deve, no entanto, a tónica no reforço da sua LinkedIn com contatos profissionais. Você também poderá personalizar a URL para que ele termina com o seu nome completo (vá em suas configurações de perfil—é grátis e fácil de fazer). Dessa forma, o LinkedIn vai ser uma das primeiras coisas que as pessoas vêem quando o Google.

A chave: usando o bom senso quando você decidir o que você quer postar e onde é o lugar mais adequado para postar. “O que é mais importante para um empregador que alguém que sabe como o bom senso?”, diz Salpeter.

foto: iStockPhoto/ThinkstockMais da Saúde das Mulheres:
Como Ser Social (Mídia) Climber
Como a Média, a Mulher Utiliza Facebook
5 Erros De Quem Procura Emprego, Fazer

Perder até 15 kg em apenas seis semanas, com 8 Horas de Dieta. Comprar o livro!

Leave a Reply