12 alimentos que ajudam a prevenir a disfunção erétil

12 alimentos que ajudam a prevenir a disfunção erétil

Postado por: Denisse Charpentier
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A alimentação ruim não apenas expõe você a doenças com excesso de peso e várias doenças, mas também pode afetar seu desempenho sexual.

Isso é acreditado pelo urologista americano Jamin Bramhatt, que disse à revista Men’s Health Men’s Health que alguns dos vasos sanguíneos menores e também certos nervos são encontrados no pênis. Portanto, se você é um junk food regular, seus vasos sanguíneos podem ser afetados por gordura e colesterol.

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Como assim? Sua dieta pobre pode desencadear uma diminuição no fluxo sanguíneo para o órgão sexual, o que pode impedir uma ereção.

Brahmbhatt diz que, embora pareça estranho, você deve tratar seu pênis como se fosse um veículo de luxo, ou seja, para a viagem para o trabalho sem problemas, é necessário dar-lhe o melhor combustível e tentar fazê-lo todos os dias. E seu corpo precisa do mesmo: alimentos saudáveis ​​e exercícios para se manter forte, diz o profissional.

O especialista indica que há alguns alimentos que podem ajudar nessa tarefa, porque aumentam a testosterona, fortalecem os espermatozóides e melhoram a ereção. Estes são:
Café
Kaboompics // Karolina (CC)
Kaboompics // Karolina (CC)

Um estudo do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, em Houston, analisou mais de 3.700 homens e determinou que o café pode ser muito bom para eles.

Aqueles que tomam o equivalente a 2 a 3 xícaras de café por dia – entre 170 e 375 miligramas (mg) de cafeína – têm menos probabilidade de relatar problemas de disfunção erétil do que os homens que não tomam café.

A razão é que a cafeína desencadeia uma série de efeitos no corpo que ajudam as artérias do pênis a relaxar e aumentar o fluxo sanguíneo, produzindo um efeito semelhante a drogas como o Viagra, explicam os autores do estudo.
Salmão, gema de ovo e leite fortificado
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Uma pesquisa publicada pela Biblioteca de Medicina dos Estados Unidos, os homens precisam de vitamina D para o seu desempenho sexual. De fato, outro relatório publicado no Journal of sexual medicine, chegou a uma conclusão semelhante, afirmando que aqueles que são deficientes em vitamina D são mais propensos a sofrer de disfunção erétil.

O primeiro estudo descobriu que os níveis de testosterona livre – o hormônio por trás do seu desejo sexual – aumentaram significativamente em indivíduos que consumiram vitamina D.

A segunda pesquisa revelou que quando seu corpo não obtém vitamina D suficiente, ele produz radicais livres que reduzem o óxido nítrico em seu corpo, um composto que ajuda os vasos sanguíneos a trabalhar.

Em suma, sem vitamina D, os vasos sanguíneos não podem relaxar, o que dificulta o fluxo de sangue para o seu pênis. Isso torna difícil obter uma ereção, diz o urologista e chefe de medicina reprodutiva masculina e cirurgia no Baylor College of Medicine, Larry Lipshultz.

Para obter vitamina D, você pode consumir alimentos como salmão, gemas e leite fortificado com esse nutriente.
Pistácios, Amêndoas e Nozes
Mehran B CC
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Outro estudo publicado no International Journal of Impotence Research, sugere que os homens que consomem regularmente pistache, ver uma melhora significativa na sua função erétil, capacidade de atingir o orgasmo, libido e satisfação sexual.

Além disso, ajuda-os a ter um colesterol HDL (bom) mais alto e um LDL mais baixo (ou ruim).

Os pesquisadores explicaram que os pistácios contêm um aminoácido que aumenta o óxido nítrico em seu corpo, o que, como dissemos no ponto anterior, ajuda os vasos sanguíneos a funcionarem.

Mas os pistaches não são os únicos que podem ajudar nesse sentido, diz Brahmhatt que as amêndoas, nozes e a maioria das nozes são uma grande fonte de gorduras saudáveis, que são boas para o coração e também para a função erétil.
Cranberries e laranjas
Veeterzy CC
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Uma pesquisa publicada no Jornal Americano de Nutrição Clínica e conduzida por pesquisadores da Universidade de Harvard, na qual eles acompanharam 10 anos de mais de 25.000 homens, determinou que aqueles que consumiram certos flavonóides – antocianinas, flavanonas e flavonas – tiveram um risco menor de sofrer disfunção erétil do que aqueles que não o fizeram.

O estudo indicou que os homens que comem alimentos ricos em flavonóides – como mirtilos, morangos, maçãs e laranjas – raramente tiveram uma semana reduzida o risco de disfunção erétil. Os pesquisadores acreditam que os flavonóides desses alimentos podem ajudar a melhorar a saúde de seus vasos sanguíneos, relaxando suas artérias.

Se esse hábito fosse adicionado ao exercício, o risco era ainda menor.
Legumes, grãos integrais e azeite

A dieta mediterrânea não é boa apenas para o coração, mas também para o desempenho sexual, porque a doença cardíaca é uma das causas mais comuns de disfunção erétil. Quando os vasos sanguíneos começam a bloquear, o órgão sexual está entre os primeiros a ser afetado.

Um estudo italiano coletado pela Men’s Health observa que um grupo de homens que sofrem de disfunção sexual e síndrome metabólica consumiu muitas frutas, grãos integrais, azeite e peixe.

Após 2 anos, um terço dos homens que seguiram a dieta mediterrânea recuperou o funcionamento sexual normal e diminuiu a inflamação em seu corpo.

Pesquisadores não sabem ao certo por que a dieta poderia ajudar homens com problemas sexuais, mas acreditam que a ingestão de alimentos ricos em fibras e ricos em antioxidantes pode ter propriedades antiinflamatórias, o que ajuda a promover um fluxo sangüíneo saudável.

Além disso, os homens que comem gorduras monoinsaturadas, como peixe e nozes, também têm níveis mais altos de testosterona, sugere a pesquisa.

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